sexta-feira, 16 de julho de 2010

A Música na História da Madeira - Ciclo Musical e de Conferências (4)

«A Secretaria Regional de Educação e Cultura / DRE, no âmbito das comemorações dos 30 Anos do Gabinete Coordenador de Educação Artística (GCEA), apresenta a quarta conferência do Ciclo Musical e de Conferências "A Música na História da Madeira", que irá decorrer na próxima segunda-feira, dia 19 de Julho, pelas 18h00, no Auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico, à Rua das Mercês, n.º 8.
A conferência intitula-se "A Música Vocal Sacra no Funchal" e terá como conferencista o Dr. João Arnaldo Rufino da Silva, professor e investigador a quem o Gabinete Coordenador de Educação Artística prestará neste evento uma homenagem, pelos seus relevantes serviços à área da investigação no domínio da música sacra madeirense.
Como habitualmente, no início da conferência, será possível ouvir breves obras musicais relacionadas com o tema abordado. Nesta conferência, a participação musical está a cargo das cantoras Zélia Gomes e Maria José Ferreira que serão acompanhadas pela pianista Olga Kuts.
O ciclo “A Música na História da Madeira” tem ainda mais duas conferências planeadas para 2010: no próximo dia 27 de Setembro, o Dr. Rui Magno Pinto dedicar-se-á às “Sociedades Amadoras na Madeira no Século XIX”; e finalmente a 13 de Dezembro, o ciclo será encerrado pelo Dr. Paulo Esteireiro, com uma conferência dedicada ao tema “A Música nos Bailes do Funchal Oitocentista”.
Todas as conferências realizam-se às 18:00h no Auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico e têm entrada livre. Este ciclo musical e de conferências é resultado de uma parceria entre o Gabinete Coordenador de Educação Artística da Direcção Regional de Educação e o Centro de Estudos de História do Atlântico.

Contamos com a vossa honrosa presença

O Director de Serviços [do GCEA]
Carlos Gonçalves»

Sem comentários:

Enviar um comentário