segunda-feira, 9 de março de 2009

Pedido

O primeiro post do blogue do Centro de Estudos de História do Atlântico é um pedido. É conhecida a dificuldade, sentida por alguns investigadores, não obstante os hodiernos modos de pesquisa online, de se arrolarem todos os artigos - insertos em publicações periódicas científicas e académicas - sobre uma determinada problemática histórica ou acerca do devir histórico de um espaço.
Deste modo, se for do conhecimento dos visitantes deste blogue algum artigo ou recensão crítica relacionados de algum modo com a História do Arquipélago da Madeira, inserido em revistas científicas e académicas de Portugal continental, restante Europa e América do Norte e do Sul - solicitamos que tal referência nos seja facultada. Poderá ser feito tal obséquio por intermédio de comentário ou, preferencialmente, através do envio de email (na barra lateral direita deste blog).
Se o número de referências bibliográficas for substancial, usaremos este mesmo espaço para apresentá-las, de maneira organizada e uniformizada, contribuindo para a sua divulgação.
Os nossos agradecimentos atempados.

Sem comentários:

Enviar um comentário