segunda-feira, 29 de março de 2010

Acordo de Colaboração entre o CEHA e a Câmara Municipal do Funchal

O Centro de Estudos de História do Atlântico, através do seu Presidente, Professor Alberto Vieira e a Câmara Municipal do Funchal, através da Vereadora com o pelouro da Educação, Dra. Rubina Leal tornam público um Acordo de Colaboração entre as duas Instituições. Assim, a partir de Segunda-feira, dia 29.03.2010, as iniciativas culturais do CEHA - conferências, colóquios, simpósios - passam a fazer parte dos curricula da Universidade Sénior sendo este público, privilegiada audiência dessas iniciativas.
A primeira iniciativa, que marca o início deste acordo e que contará com a honrosa presença da Ex. Sra. Dra. Rubina Leal, ocorrerá antes da Conferência do Dr. Manuel Morais, - na próxima Segunda-feira, dia 29 de Março, pelas 18h00, na sede do CEHA, Rua das Mercês, nº 8.
A Câmara Municipal do Funchal apoiará, igualmente, iniciativas culturais deste Centro, sendo que o próximo "Congresso das Ilhas do Mundo" contará com esse apoio directo. As nossas actividades passam, a partir de agora, a ser publicitadas no sítio (web) da Câmara Municipal do Funchal. Novos modos de colaboração estão em estudo.
Estes são, sem dúvida, passos deveras importantes no sentido de uma nova era para o CEHA que abraça estes desafios pugnando pelo mesmo rigor científico de sempre, procurando servir a comunidade científica e o público, em geral, como Instituição de Utilidade Pública que se orgulha de ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário