terça-feira, 20 de julho de 2010

Resumo/Apresentação - "Vertebrados Terrestres Autóctones dos Arquipélagos da Madeira e Selvagens – Répteis e Mamíferos", coord. por José Jesus

Jesus, J.*; Teixeira, S.; Teixeira, D.; Freitas, T & Russo, D. (2009). Vertebrados Terrestres Autóctones dos Arquipélagos da Madeira e Selvagens – Répteis e Mamíferos. Colecção Biodiversidade Madeirense: Avaliação e Conservação, N.º 6. Direcção Regional de Ambiente. Funchal. 118 pp.

*Coordenador do volume 6

Este livro surge da necessidade de dar a conhecer dois grupos de organismos pouco conhecidos dos madeirenses. São frequentes a lendas e “crendices” em torno das lagartixas e morcegos e que não passam de mera ignorância ou falta de conhecimento. Não pretendíamos que este livro fosse uma colecção de fotografias, nem um conjunto de textos aborrecidos e extensos. Pretendíamos que fosse possível ser consultado por uma grande diversidade de público.
Aborda vários aspectos da biologia, ecologia e sistemática de dois taxa de répteis e de 5 taxa de morcegos, normalmente referidos para a Madeira como autóctones. É também dado ênfase para as questões das ameaças e dos estatutos de conservação.

Sem comentários:

Enviar um comentário