sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Currículo - Marcelino de Castro

Licenciado em Estudos Clássicos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, foi professor e é, desde 1 de Outubro de 2006, Assessor Principal do Quadro de Pessoal da Direcção Regional dos Assuntos Culturais, organismo onde tem funções de Editor, sendo igualmente Director da Revista Islenha (desde Janeiro de 2008). Nesta qualidade, foi membro de júri, Representante da DRAC, no Prémio John Dos Passos / Modalidade Ensaio, edição de 2009.
Como investigador, foi membro do CEC - Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras de Lisboa e é neste momento investigador convidado do CLEPUL. Como professor, desempenhou na Universidade da Madeira várias funções nos mais diferentes órgãos consultivos e de gestão, e foi Director da Secção Autónoma de Estudos Clássicos e Humanísticos. Aqui ensinou, entre 1990 e 2001, Cultura Clássica e Literatura Grega; e, entre 2002 e 2006, Fundamentos da Cultura e Estudos Políticos.
Organizou e participu em reuniões científicas, em Colóquios, Congressos e Conferências, tendo publicado estudos vários em revistas da especialidade, em volumes de actas e outros livros, nomeadamente em obras colectivas, como na História da Literatura Portuguesa, da Editora Alfa (nomeadamente no Vol. I, Das Origens ao Cancioneiro Geral).

Sem comentários:

Enviar um comentário