terça-feira, 9 de novembro de 2010

Currículo - Gilda Dantas

Gilda Dantas é, actualmente, Presidente da Associação Insular de Geografia, tendo anteriormente desempenhado funções de Vice-Presidente do Conselho Directivo e de Directora Executiva na Escola Secundária de Francisco Franco e de Directora Pedagógica na Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira.
É Professora do Quadro de Nomeação Definitiva da Escola Secundária de Francisco Franco - Grupo de Geografia, actualmente na situação de reformada.
Paralelamente à actividade pedagógica tem dedicado grande parte do seu tempo à investigação científica, tendo feito o Mestrado em “Gestão do Território” e, estando a fazer o doutoramento em “Geografia e Planeamento Regional”, na Universidade Nova de Lisboa.
Publicou a sua dissertação de Mestrado “Desenvolvimento do Turismo na Ilha do Porto Santo – Avaliação de Impactes”, é co-autora dos “Guias de Aprendizagem de Geografia da Madeira”, para os alunos do 7º, 8º e 9º ano de escolaridade, colaborou na elaboração da “Enciclopédia Activa”, no capítulo referente à Geografia da Madeira, sob a direcção do Engenheiro Roberto Carneiro - Editora Lexicultural e tem publicado vários artigos em revistas e participado em muitos congressos, conferências e seminários.

Sem comentários:

Enviar um comentário