segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Estrutura Funcional do CEHA

A estrutura funcional do CEHA, de acordo com o estatuto actualmente em vigor, define-se por uma Direcção e pelos Conselhos Administrativo, Científico e Consultivo. Os dois primeiros órgãos assumem a coordenação de carácter administrativo, enquanto aos restantes compete a intervenção na área científica. A Direcção é composta por um Presidente, Vice-Presidente e Secretário.
O Presidente da Direcção é também, por inerência de funções, o Presidente dos Conselhos Científico e Consultivo. O Conselho Científico tem por função coordenar toda a actividade científica da instituição, no que mais concretamente concerne aos projectos de investigação e plano editorial. Têm assento nesta estrutura todos os técnicos e investigadores com doutoramento, ou prova equivalente, que sejam funcionários da instituição, bem como personalidades de reconhecido mérito científico e académico, convidados pelo respectivo Presidente.
O Conselho Consultivo foi criado com o intuito de dar representatividade e capacidade de intervenção a outros espaços insulares próximos do arquipélago da Madeira e que tenham interesse para o trabalho realizado pela instituição. Assim, no mesmo têm assento os representantes dos arquipélagos dos Açores, Canárias, Cabo Verde.
Alberto Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário